domingo, 9 de janeiro de 2011

A 2ª e 3ª PETIÇÕES DA ORAÇÃO MODELO

Mateus 6.10

Pequena reflexão no domingo 48 e 49 do catecismo de Heidelberg.

"Venha a nós o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu".

Após ouvir o sermão pregado na igreja Reformada do Brasil onde faço parte pude refletir sobre a oração do pai nosso especificamente na 2ª e 3ª petições.
Nesta terceira petição vemos o Senhor Jesus ensinar para os seus o abrir mão da priorização da nossa vontade. Quando rogamos venha o Teu reino. estamos desajando que o governo, o domínio do Senhor seja de fato aos poucos estabelecido . e esse reino conforme vemos numa forma de paralelismo neste texto (pois está interligado com as duas primeiras petições), é que ele é instaurado quando fazemos a vontade do Senhor com alegria e obediência. assim como é feita nos céus pelos anjos.
Interessante é que este reino rompe com toda a concepção de reino que os dicípulos tinham naquele contexto. quando fazemos a vontade de Deus o mundo ver a presença deste reino em nossas vidas,fazer a vontade de Deus é pregar o evangelho.é claro que almejamos a vinda e plenitude deste reino no futuro. mas, se você não faz a vontade de Deus aqui, você não faz parte deste reino. por fim, devemos atentar para a soberania de Deus nestes versos pois vemos que a vontade de Deus é feita. em primeiro lugar no céu (perfeição) e com certeza estamos vendo a presença deste reino na sua igreja.
Texto para meditar: Sl 115.1; Sl. 103. 19-22; Mt. 6.10; 26.39

Nenhum comentário:

Postar um comentário