terça-feira, 18 de janeiro de 2011


No primeiro semestre de 1992 realizamos o nosso I Simpósio Os Puritanos, nas dependências do Colégio Presbiteriano Agnes Erskine em Recife. Ali começava uma empreitada da qual não tínhamos a menor ideia de como seria seus resultados. Iniciávamos uma batalha não acabada... Muitas vitórias e alguns revezes. Muitas alegrias e tristezas, por vezes, além do que podíamos imaginar. O maior “culpado” de tudo isso foi alguém a quem amamos toda a vida — o presbítero Olin Coleman. Deus o usou “direitinho” — expressão por ele usada frequentemente.

Aqueles foram dias tão extraordinários que nós não sabemos transmiti-los corretamente. Algo aconteceu conosco que nos afeta por mais de 20 anos. A fé Reformada é algo que, descoberta e assimilada, não tem retorno. É como uma conversão! Nossa mente e atitudes mudaram. A leitura que fazemos das Escrituras e da vida é outra. Nosso propósito de viver é mais profundamente compreendido. Somos seriamente desafiados...

Nessa caminhada, anualmente desfrutamos de uma comunhão especial — O SIMPÓSIO OS PURITANOS. Ali somos edificados e exortados, crescemos e nos encorajamos mutuamente. Nele desfrutamos da companhia de servos de Deus de outras nações e culturas que nos fazem pensar, refletir sobre a unidade do povo de Deus. Antecipamos nosso destino final — Novo Céu e Nova Terra.

Neste ano de 2011 realizaremos o nosso XX Simpósio. Nosso tema geral é A GLÓRIA DE DEUS. Deus de Abraão, Isaque e Jacó; Deus dos reformadores Lutero, Calvino e Zuínglio; Deus dos reformados; Deus dos puritanos; Deus dos nossos pais... Nosso Deus, o mesmo e imutável Deus, a quem devemos toda a glória.

Qual o fim principal de sua vida? Sabe como os Puritanos responderam de forma maravilhosa a esta pergunta? Bem, venha participar deste nosso XX SIMPÓSIO OS PURITANOS e saiba a resposta.

Não perca! Vamos conhecer esta resposta que nos une em Cristo.

Até lá.
Manoel Canuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário