sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O CAOS NO CARISMÁTISMO


Queridos contactei com a editoral fiel e este e-book de Jhon Mcarthur Jr. Não é produto de pirataria virtual. fiquem com a consciência tranquila e podem baixar este belíssimo livros de 395 páginas. que em breve será lançado pela editora Fiel.
se você conhece um Pentecostal, um Carismático, um do movimento de renovação ou um Aberto porém cauteloso. indique este livro. pois contém uma excelente e acurada exposição bíblica sobre Revelações hoje! Precisamos batalhar pela fé que uma vez foi dada aos Santos. Jd. 3.

Meu intuito usando uma frase do Dr. Martin Lloyd-Jones é despertar os Sinceros porém errados, que por sinal e infelizmente são maioria Hoje! Ore, Divulgue e Indique

terça-feira, 18 de janeiro de 2011


No primeiro semestre de 1992 realizamos o nosso I Simpósio Os Puritanos, nas dependências do Colégio Presbiteriano Agnes Erskine em Recife. Ali começava uma empreitada da qual não tínhamos a menor ideia de como seria seus resultados. Iniciávamos uma batalha não acabada... Muitas vitórias e alguns revezes. Muitas alegrias e tristezas, por vezes, além do que podíamos imaginar. O maior “culpado” de tudo isso foi alguém a quem amamos toda a vida — o presbítero Olin Coleman. Deus o usou “direitinho” — expressão por ele usada frequentemente.

Aqueles foram dias tão extraordinários que nós não sabemos transmiti-los corretamente. Algo aconteceu conosco que nos afeta por mais de 20 anos. A fé Reformada é algo que, descoberta e assimilada, não tem retorno. É como uma conversão! Nossa mente e atitudes mudaram. A leitura que fazemos das Escrituras e da vida é outra. Nosso propósito de viver é mais profundamente compreendido. Somos seriamente desafiados...

Nessa caminhada, anualmente desfrutamos de uma comunhão especial — O SIMPÓSIO OS PURITANOS. Ali somos edificados e exortados, crescemos e nos encorajamos mutuamente. Nele desfrutamos da companhia de servos de Deus de outras nações e culturas que nos fazem pensar, refletir sobre a unidade do povo de Deus. Antecipamos nosso destino final — Novo Céu e Nova Terra.

Neste ano de 2011 realizaremos o nosso XX Simpósio. Nosso tema geral é A GLÓRIA DE DEUS. Deus de Abraão, Isaque e Jacó; Deus dos reformadores Lutero, Calvino e Zuínglio; Deus dos reformados; Deus dos puritanos; Deus dos nossos pais... Nosso Deus, o mesmo e imutável Deus, a quem devemos toda a glória.

Qual o fim principal de sua vida? Sabe como os Puritanos responderam de forma maravilhosa a esta pergunta? Bem, venha participar deste nosso XX SIMPÓSIO OS PURITANOS e saiba a resposta.

Não perca! Vamos conhecer esta resposta que nos une em Cristo.

Até lá.
Manoel Canuto

O Salmo 133 pela CBS

domingo, 9 de janeiro de 2011

A 2ª e 3ª PETIÇÕES DA ORAÇÃO MODELO

Mateus 6.10

Pequena reflexão no domingo 48 e 49 do catecismo de Heidelberg.

"Venha a nós o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu".

Após ouvir o sermão pregado na igreja Reformada do Brasil onde faço parte pude refletir sobre a oração do pai nosso especificamente na 2ª e 3ª petições.
Nesta terceira petição vemos o Senhor Jesus ensinar para os seus o abrir mão da priorização da nossa vontade. Quando rogamos venha o Teu reino. estamos desajando que o governo, o domínio do Senhor seja de fato aos poucos estabelecido . e esse reino conforme vemos numa forma de paralelismo neste texto (pois está interligado com as duas primeiras petições), é que ele é instaurado quando fazemos a vontade do Senhor com alegria e obediência. assim como é feita nos céus pelos anjos.
Interessante é que este reino rompe com toda a concepção de reino que os dicípulos tinham naquele contexto. quando fazemos a vontade de Deus o mundo ver a presença deste reino em nossas vidas,fazer a vontade de Deus é pregar o evangelho.é claro que almejamos a vinda e plenitude deste reino no futuro. mas, se você não faz a vontade de Deus aqui, você não faz parte deste reino. por fim, devemos atentar para a soberania de Deus nestes versos pois vemos que a vontade de Deus é feita. em primeiro lugar no céu (perfeição) e com certeza estamos vendo a presença deste reino na sua igreja.
Texto para meditar: Sl 115.1; Sl. 103. 19-22; Mt. 6.10; 26.39