quinta-feira, 9 de julho de 2009

Calvino e o Zelo pela Glória de Deus.


Publicado por Madson Marinho. Em homenagem aos 500 anos de Calvino.

Enquanto homem, escritor e teólogo, Calvino era incansável em sua busca por Deus. Ele era um estudante zeloso da Bíblia e um fervoroso servo o Senhor. Semana após semana, mês após mês, ano após ano e década após década ele se dedicava a um determinado texto Bíblico e depois o fazia conhecido ao seu povo. O estudo persistente, a piedade pessoal e ministério inabalável eram mantidos por um intenso desejo de ver Deus glorificado. Para Calvino, “os pregadores não podem desempenhar com vigor a sua ocupação, a menos que tenham a majestade de Deus diante dos olhos”. Calvino defendeu até o fim que “a majestade de Deus está... inseparavelmente ligada à pregação pública de sua verdade... deixar de conferir a autoridade à palavra dEle é o mesmo que tentar colocá-lo para fora do céu”. Esta ênfase em defender a glória de Deus deu sentido à sua vida, ao seu ministério e, especialmente, à sua pregação.
No momento em que vivemos, é essencial que os pregadores recobrem uma visão elevada da supremacia de Deus. A pregação que muda vidas e altera a história acontece somente quando pastores recuperam uma visão elevada da resplandecente santidade de Deus e são ofuscados pela sua absoluta soberania. Pensamentos grandiosos sobre a transcendente glória de Deus devem fascinar a alma dos pregadores.
Que você seja alguém que deixa de lado os pensamentos triviais sobre Deus. Uma visão vulgar de Deus conduz somente à mediocridade.
Entretanto, uma visão elevada de Deus inspira santidade e um espírito resoluto. Que você eleve-se às alturas dos montes e contemple, como fez Calvino, a comovente glória de Deus.

Extraído do livro: A arte Expositiva de João Calvino, de Steven Lawson. este ivro encontra-se disponível em nossa loja virtual. www.livrariadoseminarista.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário